domingo, 17 de maio de 2009

Segredos

Certa vez alguém me perguntou se eu tinha segredos, eu repondi " Sim, tenho" a pessoa então se calou e não perguntou ou falou mais nada. No dia eu não entendi o por que do silêncio após a minha resposta, mas tempos depois percebi o por que.
Sempre que penso, lembro dos meus segredos guardados a uma chave; eles eram segredos bobos, coisa de criança mas que até hoje nunca revelei-os. Sempre que decidia contá-los a alguém eu não conseguia, abria a boca e depois fechava-a, pois me lembrava das promesas que havia feito para poder saber daquele segredo.
Ás vezes choro ainda por um dia ter pedido para saber segreos dos outros e não me contentar só com os meus... muitas vezes choro por nunca tê-los contádos a alguém, muitas vezes quis contar, principalmente os meus mas pensava que se aquilo já me machucava eu não devia machucar mais ninguém. Gosto de lembrar da minha infância feliz mas complicada; das amigas alegres mas ingênuas; e das brincadeiras infantis em que brincava. Sempre gostei de chorar pelo passado, mas sempre preferi rir do futuro, onde deste sei que pedirei para saber de segredos dos outros e me machucar por guardá-los somente a uma chave.

* Paty *

Nenhum comentário:

Postar um comentário